Rali de Paredes na rota do título norte

A 2ª edição do Rali de Paredes assume-se como decisiva para a discussão do título em jogo no Campeonato Norte de Ralis. A prova conta ainda para o Desafio Kumho Norte, Copa 106, Challenge 1000cc e Troféu Team Baia.

Será, uma vez mais, sob a batuta organizativa do CAMI Motorsport que se vai erguer o Rali de Paredes 2019.
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Paredes, o rali fecha o calendário do Campeonato Norte de Ralis e apresenta como aliciante principal ser o palco da decisão final sobre o título em jogo.

André Cabeças (Mitsubishi EVO IX) chega à ultima prova no comando, sendo o principal favorito a arrebatar o título, mercê do seu avanço pontual sobre os outros dois candidatos ao título.
Filipe Madureira, também num EVO IX, é segundo, a 25,59 pontos, tendo logo atrás de si, a "morder os calcanhares", o jovem Lucas Simões (Mitsubishi EVO IX), apenas a 4 décimas de ponto do piloto da Peres Competições.
O trio candidato lidera uma lista de inscritos que, no Campeonato Norte de Ralis, ostenta 54 participantes, recheando a prova com quantidade e qualidade, onde se incluem alguns dos protagonistas da época, tais como Augusto Costa (Peugeot 208 VTI), Mário Castro (Ford Fiesta 1.0 Ecoboost) e o galego Daniel Vicente (Citroen AX Gti), sendo ainda de salientar o regresso de Luís Delgado, com o flaviense a ser sempre candidato, tal a rapidez que ostenta aos comandos do Citroen C2 S1600.

Fora as contas do campeonato e incluídos no Grupo X5, estão alguns dos que vão lutar pela primazia absoluta na rapidez assumida nas especiais de classificação.
3 R5 apresentam-se à partida desta edição do Rali de Paredes.
A jogar "em casa" João Barros tudo fará para, aos comandos do Skoda Fabia R5, repetir a exibição de 2018 e liderar a tabela absoluta de tempos.
Também num R5 da marca checa estará José Ribeiro da Silva, enquanto Diogo Rocha trás até terras paredenses a nova "arma" da M-Sport, o Ford Fiesta R5 MKII.
O rali recebe ainda o actual bi-campeão nacional da categoria GT, Vítor Pascoal.
Tripulando o seu novo Porsche 991 GT3 CUP, Pascoal será sempre um dos candidatos a brilhar na prova e a pedir meças de força a João Barros e aos restantes R5.
Neste Grupo X5, alinhará ainda o Renault Clio R3 de Ruben Moura.

O Rali de Paredes conta com 61,8 kms de classificativas, percorridas nas desafiantes estradas de asfalto do concelho.
A partida, em frente à Câmara Municipal de Paredes, será por volta das nova da noite de sábado, 12 de outubro, com esta primeira jornada a incluir apenas uma especial, em Vila Cova de Carros.
Para domingo, estão reservados os "pratos principais" da competição, com tripla passagem pelas especiais de Baltar e de Alvre, antes do encerramento d aprova, com a entrega de prémios a acontecer novamente nos Paços de Concelho, pelas 16.45.
CAMI

Parceiros Apilotos

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora